SOBRE O
JUNTOS NA TECH
O JUNTOS NA TEC é um programa sem fins lucrativos, desenvolvido por três estudantes apaixonados por tecnologia, com o objetivo de compartilhar os seus conhecimentos e promover a educação no ramo da tecnologia, informática e programação, por meio de aulas práticas e teóricas, voltadas para todos os públicos.
A iniciativa partiu da ideia do impacto que os
conhecimentos em tecnologia têm no mercado de trabalho e nas novas profissões.
Disseminar conhecimento para ir além.
Possibilitar a capacitação de novos profissionais.
Uma nova perspectiva de futuro para estes alunos.
Veja quem são os
responsáveis por
fazer a diferença no
JUNTOS NA TECH
Henrique Sampaio
Fundador e professor.
“A educação em programação e informática é capaz de mudar vidas”, esse é o ponto de vista de Henrique Sampaio, estudante de ciência da computação do IB, e formado em CS50 em Harvard; Blockchain em Columbia; e Robótica com programação em C, em Nova York e criador do projeto JUNTOS NA TEC. Por acreditar na importância que os conhecimentos tecnológicos têm sobre as novas profissões e o futuro do mercado de trabalho, o jovem decidiu não só se dedicar a aprender mais sobre a área, mas estender as mãos e compartilhar seus aprendizados com pessoas interessadas no assunto, eque não possuem condições financeiras de investir em uma formação. Para isso, ele se juntou a outros dois jovens e deram início ao projeto JUNTOS NA TEC que consiste em aulas gratuitas de programação em Java e Python, em escolas e outras instituições localizadas no estado de São Paulo.
Adriano Arantes
Professor.
Acredito que uma boa educação digital cria uma base para qualquer um crescer. Eu acredito que ensinar outros a programar ajuda a elevar a sociedade como um todo. Sempre gostei da modernidade e da technologia e por isso hoje estou entrando para ensinar jovens o que eu ja sei. Espero que passando meu conhecimento para próximo ajudará o desenvolvimento das crianças e adolescentes de São Paulo.
Luca Lutfalla
Professor.
Desde pequeno, sempre gostei de resolver problemas lógicos. Quando cresci, descobri a programação e me apaixonei: comecei com um curso de Python na universidade de Columbia, o que me motivou a aprofundar meu conhecimento através de cursos online. Atualmente, estudo Ciência da Computação pelo IB. Hoje, vejo claramente como a programação tem um grande potencial no mundo. Aprender a programar é de extrema importância para o futuro, especialmente para os jovens. Esta habilidade pode sem dúvida abrir diversas portas e mudar vidas.
Enzo Visintin
Professor.
Enzo acredita no poder transformador da educação, por isso, desde sempre, tem vindo a apoiar projetos relacionados à inovação, ciência e tecnologia. Sua experiência em programação e robótica tem possibilitado a realização de mentoria em Phyton para colégios públicos da região de SP. Através de sua participação no projeto juntos na tecnologia, Enzo busca ampliar seu repertório sócio cultural, auxiliando outros jovens a se manterem atualizados com as demandas tecnológicas do século XXI.
Rafael Cochrane
Professor.
Quando criança fui exposto ao complexo mundo da programação e da tecnologia. Aos sete anos fui apresentado ao Scratch, um programa de linguagem que permite criar jogos, animações e histórias. Embora eu não tenha pensado muito nisso na época, mais tarde despertaria em mim um interesse por programação e por robótica. Quando completei 14 anos, entrei no clube de robótica da minha escola e me interessei pela linguagem Java, usada para programar robôs. Quanto mais aprendia, mais me interessava. Continuo programando e desenvolvendo inúmeros projetos e não pretendo parar. Como isso teve um impacto tão poderoso em minha vida, meu objetivo é ensinar outras pessoas a programar em Java, pois acredito que isso pode mudar a vida delas também
Thiago Rodrigues
Professor.
Comecei minha jornada aos 14 anos e nunca mais olhei para trás. Tenho me divertido criando pequenos jogos, explorando cantos e recantos do Python e, é claro, compartilhando todo esse conhecimento. A paixão pela programação vai além dos códigos para mim. Acredito que é uma ferramenta poderosa para libertar a criatividade das pessoas. Por isso, estou sempre pronto para ajudar os outros a desvendarem os segredos do Python e a descobrirem seu próprio potencial criativo.
Clara Laignier
Fundadora e Professora
A tecnologia tem crescido muito nos últimos anos, e com ela, a demanda por habilidades em programação. Desde pequena eu me dedico ao estudo da programação, realizando diversos cursos, incluindo um curso extensivo de Python na Universidade Bocconi (Itália), além de outros no Vale do Silício e online, como o Kira Learning. Nos últimos dois anos, eu me aprofundei em programação criativa em Java. Sempre tive uma paixão profunda pela tecnologia e o pensamento de que na sociedade atual habilidades computacionais são fundamentais. Por isso, sou co-criadora do projeto “Juntos na Tecnologia” com o objetivo de integrar programação à educação básica, compartilhando conhecimento e desenvolvendo oportunidades para jovens num mercado evoluindo tão rapidamente. Com essa iniciativa, busco transmitir minha paixão pela tecnologia e oferecer aos outros a chance de explorar e se desenvolver nesse campo dinâmico e tão empolgante.